Transporte intermunicipal gratuito para idosos, pessoas com deficiência e crianças
Governo envia projeto à Assembleia que regulamenta proposta de Bruno de dar gratuidade a idosos maiores de 65 anos, crianças menores de 6 anos e pessoas com deficiência, no transporte rodoviário intermunicipal
“Tivemos a alegria e a satisfação de aprovarmos propostas importantes para a sociedade capixaba. Ainda no governo anterior, aprovamos uma emenda ao projeto do Executivo, que era semelhante ao nosso, garantindo a gratuidade no transporte rodoviário intermunicipal a idosos, crianças e pessoas com deficiência, que poderão circular de um município para outro dentro do Estado sem pagar a passagem.
Mas a proposta precisava ser regulamentada, detalhando de onde seria retirada a passagem, como o idoso teria que fazer para receber o benefício, quantas vagas nos ônibus seriam destinadas por viagem, dentre outros pontos. Apresentamos a proposta na Assembleia Legislativa, mas ela foi retirada de pauta quando nos licenciamos para assumir o cargo de secretário de Estado.
Hoje (17), o governador Renato Casagrande fez justiça à nossa luta e destacou o nosso empenho durante live no Palácio Anchieta. Nela, ele anunciou o envio ao Legislativo de um Projeto de Lei Complementar para, enfim, regulamentar a nossa proposta original.
A gratuidade será conferida aos idosos com mais de 65 anos, às pessoas com deficiência e às crianças menores de 6 anos. Serão duas vagas gratuitas para os idosos e outras duas para as pessoas com deficiência em cada veículo. Eles precisarão ser cadastrados na Ceturb. Já as crianças vão circular no colo dos responsáveis. Conferir mobilidade é dar dignidade, respeito e garantir direitos. Nosso mandato é para cuidar das pessoas!”
Bruno Lamas, deputado estadual