Bruno rebate oposição e destaca trabalho do secretário da Segurança e do comandante-geral da PMES

Bruno rebate oposição e destaca trabalho do secretário da Segurança e do comandante-geral da PMES

O líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Bruno Lamas, saiu em defesa, no último dia 16, do secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, que foi alvo da oposição durante a sessão híbrida da Assembleia Legislativa.

“Temos um secretário (Ramalho) que é operacional, que é respeitado. Temos um comandante da PM (Coronel Douglas Caus), que é muito resolutivo e que sempre está ao lado da tropa”, discursou Bruno.

O deputado enumerou, ainda, algumas ações pontuais da equipe de Segurança, para justificar suas declarações.

“Sob a liderança do coronel Ramalho, foram colocados 350 PMs nas ruas, resultado de concurso público. Já foi iniciada uma turma com mais 350. Um concurso público para mais 700 vagas na PM foi anunciado. O governo já autorizou mais 40 vagas para delegados, além de fazer novas contratações para o Hospital da Polícia Militar, como fisioterapeutas, por exemplo”, pontuou.

Para concluir, Bruno lembrou que, este ano, há limitações impostas pelo governo federal que impossibilitam reajustes e melhorias salariais.

E fez uma lembrança: “Este governo fez a anistia à greve da PM. Apesar disso, alguns, uma minoria, sequer merecem usar a farda. Mas a corporação tem o respeito do governo. Estamos lutando para melhorar a Segurança Pública do nosso Estado. E a soberba antecede a queda”, alertou.
 

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos