Bruno Lamas pede fiscalização das divisas com estados para combater Covid-19
De posse de informações atualizadas sobre o avanço da pandemia da Covid-19 no País, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) pediu ao governo do Estado ontem (18/06) maior fiscalização, com campanhas educativas, nas divisas do Espírito Santo com os demais vizinhos.
"Solicitamos ao governo do Estado o aumento da fiscalização nas divisas do Espírito Santo. A luta contra a Covid-19 não pode ter tréguas. O Espírito Santo tem ocupação entre 50% e 70% dos leitos, enquanto a situação em outros estados é muito preocupante”, declarou Bruno.
Ele se refere aos vizinhos Minas Gerais (entre 70% e 80% de ocupação de leitos) e a Bahia (entre 80% e 90%).
Sobre a situação do Estado, que junto com o Rio de Janeiro tem a situação mais estabilizada no que se refere à ocupação de leitos, Bruno atribui o resultado ao trabalho organizado do governo do Estado, além do esforço coletivo, cooperação das pessoas e responsabilidade social.
“Mas destacamos a importância de ficarmos vigilantes, no que se refere às nossas divisas, já que a situação ainda é preocupante. Por isso, solicitamos ao governo do Estado o aumento da fiscalização. Não é hora de baixarmos a guarda!”, concluiu Bruno.
As autoridades recomendam respeitar os protocolos sanitários, principalmente com o uso do álcool em gel, máscaras e distanciamento social.