Plano de Carreira é mais respeito com o professor

Plano de Carreira é mais respeito com o professor

Na última sexta-feira (15), comemoramos o Dia dos Professores. Por isso, gostaria de bater um papo com você educador, a quem presto toda a minha homenagem. Não poderia deixar de destacar o seu papel, fundamental na construção de uma educação de qualidade, ao se reinventar neste momento de pandemia.

À frente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, estou cumprindo com o meu papel de discutir os desafios da educação capixaba.

Nasceram ou tiveram um pezinho lá ações importantes para a categoria, como a vacinação dos profissionais da Educação, a manutenção do Bônus Desempenho, o novo Ensino Médio, dentre outros assuntos.

Para que o professor possa exercer plenamente o seu papel, é necessário garantir as condições de trabalho: remuneração justa, estrutura física, materiais didáticos e ferramentas tecnológicas. Mas temos de ir muito além das condições físicas. Precisamos investir no ser humano, que é quem conta de verdade. É preciso um olhar mais carinhoso para com o professor.

Por isso, estou conversando com o governador Renato Casagrande – e ele já acenou positivamente, realizando estudos – para o anúncio de um Plano de Carreira do Magistério. E viva a Educação!

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos