Bruno Lamas realiza discurso durante diplomação

Bruno Lamas realiza discurso durante diplomação

Também recebem diplomação outros 22, assim como o prefeito e o vice. Os trabalhos foram conduzidos pela juíza eleitoral, Letícia Nunes Barreto, que fez um breve discurso.

Posse

A cerimônia de posse está marcada para o próximo dia 1º, a partir das 16h, no plenário da Câmara da Serra. Após a posse, serão escolhidos os novos membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e os parlamentares membros das comissões permanentes da Casa.

////////////////////

 

Confira na íntegra o discurso do vereador Bruno Lamas

 

Boa tarde!

Excelentíssima doutora Letícia Nunes Barreto, juíza eleitoral da Serra a quem juntamente com toda a sua equipe, gostaria de parabenizar pelo trabalho zeloso, responsável e digno desenvolvido ao longo do processo eleitoral deste ano.

 

A quem também agradeço por esta honrosa oportunidade de falar a todos os presentes, pois recebi, com imensa alegria, o convite do Cartório Eleitoral para discursar em nome dos parlamentares que irão compor a Câmara Municipal da Serra pelos próximos quatro anos e, antes de fazer algumas considerações a respeito do exercício da vereança, gostaria de apresentar meus colegas:

 

AÉCIO LEITE

ALEXANDRE XAMBINHO

AUREDIR PIMENTEL

ALDAIR XAVIER

ANTÔNIO BOY DO INSS

CÉZAR NUNES

DAVID DUARTE

GIDEÃO

GILMAR

GUTO LORENZONI

JAMIR MALINI

JORJÃO

LUIS CARLOS MOREIRA

MARCOS TONGO

MIGUEL DA POLÍCLÍNICA

NACIB

NEIDIA PIMENTEL

PASTOR RICARDO

RODRIGO CALDEIRA

TIO PAULINHO

TONINHO DA AMBULÂNCIA

ZÉ RAIMUNDO

 

Falo em nome dos vereadores eleitos tive, então, o cuidado, o respeito e o entendimento de que este colegiado sempre foi e será formado por diversas correntes políticas e filosóficas. Isso se chama democracia.

 

Lógico que até mesmo a democracia, que foi conquistada com tantas lutas, não pode se sobrepor aos princípios, à dignidade, à honestidade, ao zelo pela coisa pública, à vontade e ao entendimento da população.

 

A partir de hoje precisamos nos levantar, sacudir a poeira e iniciar um trabalho para melhorar cada vez mais a nossa cidade!

 

Nossa jornada nunca foi feita de atalhos. Não foi um caminho para os de coração fraco e nem para aqueles que preferem o lazer ao trabalho, ou para os que buscam apenas os prazeres da riqueza e da fama.

 

Muito pelo contrário, o diploma que recebemos aqui hoje está sendo conferido àqueles que se arriscaram, que fizeram, que criaram e que enfrentaram um longo e difícil caminho até aqui. Enfrentamos, além de muitos preconceitos, uma eleição em que concorreram aproximadamente 540 candidatos, dos quais fazemos parte dos 23 vitoriosos.

 

Um experiente e humilde político dessa cidade afirma que uma eleição se conquista em três etapas: a escolha correta de um partido, a habilidade na composição das coligações partidárias e por fim a eleição propriamente dita, na qual somos julgados e aprovados ou não pela sociedade. Nós vencemos também essas etapas!

 

Legislar não é uma tarefa fácil, como podem pensar alguns. Afinal, os parlamentares têm o poder de criar leis que vão vincular as ações de uma cidade. É uma empreitada que exige observância aos princípios constitucionais, cuidado, equilíbrio e respeito ao próximo.

 

Fiscalizar os atos do Poder Executivo é o mecanismo criado pela democracia a fim de equilibrar os Poderes Constituídos, garantindo ao cidadão vigilância aos recursos e interesses públicos.

 

E, representar os cidadãos é estar mais próximo das pessoas. Confesso que essa é a tarefa da vereança que mais me agrada, pois é a oportunidade de intermediar as conversas dos cidadãos com os órgãos dos poderes constituídos, é a maneira de colaborar para o desenvolvimento dessa sociedade que deve se ocupar cada dia mais com o coletivo em detrimento do individual.

 

Agradeço, em nome dos colegas que serão diplomados, à atual legislatura da Câmara Municipal da Serra, presidida pelo vereador Raul Cezar Nunes e ao Prefeito Antônio Sérgio Alves Vidigal, a Vice Prefeita Madalena Santana e suas equipes por seus serviços, esforços e conquistas à frente dos poderes Legislativo e Executivo dessa cidade. Certamente avançamos nesse período!

 

A nós, vereadores eleitos, digo que em nossas mãos está a responsabilidade pelos próximos quatro anos, não só de legislar e fiscalizar, mas também do entendimento de que representamos mais de 430 mil serranos, idosos, crianças, homens e mulheres que trabalham, derramando o suor, e que ao longo dos anos ajudaram a transformar essa cidade de produtora de abacaxi à produtora de aço.

 

O Senador Pedro Simon, homem honrado, disse certa vez em seu discurso de posse que devemos satisfação a Deus em primeiro lugar, à população, à família e ao nosso partido. Ouvi e aprendi também com minha mãe que político não possui procuração em aberto da sociedade. Ele precisa sempre ouvir o clamor do povo e prestar contas dos seus atos.

 

Ser vereador é uma tarefa muito nobre! Faz parte do bom exercício da vereança, dentre outras atribuições, legislar para promover o bem do cidadão e atender aos seus anseios.

 

E são os anseios dos munícipes que realmente devem impulsionar todas as ações e atividades dos parlamentares dessa cidade. Somos os agentes públicos mais próximos do povo! É difícil o contato físico, olho no olho, do cidadão com Senadores, Deputados e outros mandatários; Mas com o vereador... esse encontro é constante, acontecendo em locais comuns, como supermercados, praças, igrejas... onde somos abordados constantemente com reivindicações, contribuições, idéias. Definitivamente, concluímos que o vereador é o agente público mais próximo e a voz da sociedade serrana.

 

Ao Senhor Audifax Charles Pimentel Barcelos que, em nome dos presentes cumprimento, juntamente com sua esposa Dona Mara e família, e que também será diplomado nessa tarde para mais um mandato à frente da Prefeitura da Serra, parabenizo por sua determinação, coragem, disciplina, trabalho e, por que não dizer, por sua predestinação a ocupar esse cargo, desejo sucesso ao senhor e toda sua equipe!

 

Sua jornada também foi difícil! Recordo-me que há quatro anos neste mesmo lugar o senhor esteve para participar e prestigiar a diplomação do prefeito daquela ocasião. Pude presenciar o quanto foi difícil e até constrangedor aquele momento para o senhor. Poucos acreditaram que daria a volta por cima e que hoje, pela confiança de mais de 130 mil serranos, estaria vivendo este momento.

 

Esperamos do senhor, humildade, espírito democrático e republicano, e muito trabalho. Que o senhor possa abraçar com alegria, firmeza e certeza de que não há nada tão satisfatório para o espírito e que defina tanto o nosso caráter do que dar tudo de nós mesmos numa tarefa tão difícil. Esse é o preço e a promessa da cidadania. Você é um vencedor! Deus ilumine sua vida e suas ações!

 

Deus ilumine também a Vice-prefeita Lourência Riani, liderança respeitada e com uma honrada história na Serra!

 

Finalizando, a palavra mais nobre que me vem à mente nesse momento é GRATIDÃO! Obrigado à população da Serra pela confiança depositada em mim e nos meus colegas para representá-la! Que possamos entender a grandeza, a honra e a responsabilidade que estamos assumindo e que Deus nos abençoe!

 

Obrigado Serra!

Viva a Serra!

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos