Bruno Lamas presta homenagens no Dia do Cidadão Serrano

O vereador Bruno Lamas (PSB) escolheu para receber de suas mãos o título de Cidadão Serrano: o professor, administrador e mestre em administração, Yuri Blanco e Silva; Maria Marta, Bacharel em Artes Plásticas pela UFES e atual Diretora de Cultura da Prefeitura Municipal da Serra e a empresária e professora Valesca Sarcinelli Muzi.

 

Conheça abaixo quem são os homenageados do vereador Bruno Lamas:

 

• Yuri Blanco e Silva - nasceu em Vitória, mas é morador de Jacaraípe há 28 anos.

Professor, administrador e mestre em administração, iniciou sua carreira no magistério, tendo lecionado na antiga escola Adélia, no Centro Educacional Jacaraípe e na Faesa.

Em 2008, Yuri foi aprovado no concurso do Instituto Federal do Espírito Santo, onde leciona nos cursos à distância e também é Diretor administrativo. Paralelo à sua carreira educacional Yuri está desenvolvendo uma pesquisa científica sobre a cultura de negócios do município da Serra. O estudo servirá de base para ações de investimentos de acordo com as formas particulares de fazer negócio do município.

Engajado no comércio, turismo e cultura da Serra no período em que foi proprietário de uma pousada no balneário de Jacaraípe, Yuri continua empenhado para contribuir com o desenvolvimento do município em todos os setores.

 

• Valesca Sarcinelli Muzi - nasceu em Vitória, no dia 05 de julho de 1966. Aos 18 anos formou-se em Magistério e foi uma das pessoas mais novas aprovadas no Concurso Público Estadual para Professora de séries iniciais. Aos 19 anos passou a lecionar numa escola no município da Serra. Aos 21 passou a residir na Serra e em 1988 abriu uma pequena escola particular em Jacaraipe, mas que fechou alguns anos depois.

Trabalhou na Assembléia Legislativa do ES, chefiando o Gabinete do então Deputado Sérgio Vidigal. Após o pleito eleitoral de 1996, Valesca assumiu o cargo de Diretora do IPS, onde ficou poucos meses.

Em 1999, Valesca inaugurou uma belíssima escola particular, que era diferenciada pelos resultados obtidos nos melhores vestibulares do país, tendo colocado a Serra em segundo lugar no mais difícil vestibular do país, a Fuvest.

Entretanto, em 2005 Valesca recebeu uma proposta de um grande grupo educacional e, achando já ter cumprido sua missão, fechou a Instituição. Casada com Jurandir da Silva Muzi, mãe de duas filhas, uma de 23 e outra de 06 anos, assim como de dois enteados, de 30 e 32 anos, Valesca e sua família voltaram a morar na Serra, no balneário de Manguinhos, lugar pelo qual se apaixonaram.

 

• Maria Marta Tomé - nasceu em Guairá, no Estado do Paraná, no ano de 1971. Em 1986 veio para a Serra junto com o irmão Crístian Tomé e os pais Félix Tomé e Dida Áurea Tomé, artista que atualmente expõe seu trabalho no Atelier Ecoternura.

Maria Marta é Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo, tendo desenvolvido diversas oficinas de artes, bem como serviços de designer, produção e execução de eventos para grandes empresas na área de artes plásticas. Apaixonada pela cultura capixaba, Maria Marta atuou nos municípios da Serra, de Vitória e de Cariacica, colaborando para a efetivação e implantação de leis e fundos municipais de cultura e atualmente é Diretora de Cultura da Prefeitura Municipal da Serra. Nestes 15 anos foi membro de diversos conselhos de cultura (Estadual e Municipal) e participou de diversos eventos nacionais e estaduais para a consolidação de políticas públicas para a área da cultura.

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos