Serra terá o primeiro corredor exclusivo de ônibus

Serra terá o primeiro corredor exclusivo de ônibus

Na última semana, o prefeito Sérgio Vidigal e o governador Paulo Hartung assinaram a ordem de serviço para implantação do corredor com pista exclusiva para ônibus nas avenidas Talma Ribeiro e Eudes Scherer de Souza. Serão investidos R$ 24 milhões em 6 quilômetros de intervenções. Na ocasião, o vereador Bruno Lamas (PSB) assinou o contrato como testemunha.

Com prazo de um ano para execução, a obra será construída em duas etapas. A primeira consiste na execução de abertura de vias e adequação geométrica, recapeamento asfáltico e melhorias na parte de drenagem que compreende o trecho que inicia na avenida Talma Rodrigues Ribeiro indo até a rotatória do atual Hospital Dr Dório Silva. 

Em segundo momento será feita a implantação da pista exclusiva para circulação de transporte coletivo com construção de pontos de ônibus nas estações para descida ou subida de passageiros, implantação de ciclovia nas laterais da pista e construção de vias laterais para retorno e acesso aos bairros, indo do Terminal de Jacaraípe ao Terminal de Laranjeiras.

Com o objetivo de dar mais velocidade às viagens dos usuários do transporte coletivo, o corredor exclusivo vai facilitar o acesso entre os bairros Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Laranjerias, Alterozas, Morada de Laranjeiras e Portal de Jacaraípe.

Diariamente passam pelos Terminais de Jacaraípe e Laranjeiras cerca de 2000 usuários do transporte coletivo, se deslocando para a região da praia, Vitória e bairros internos.

A Serra é apenas o pontapé inicial para que outros municípios também recebam a obra do corredor exclusivo. O transporte coletivo é o único meio de locomoção para milhares de moradores da capital e localidades próximas. Cariacica e Vitória também poderão integrar essa modernidade pois os Terminais de Campo Grande e Ibes demandam um número de usuários superior a 2500 passageiros por dia, das 5 às 23 horas.
(27) 3251.8300

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Obras da PRefeitura da Serra (Seob)


Mais informações:
Jovana Moreira
Jornalista do vereador Bruno Lamas
Câmara Municipal da Serra
 imprensa@brunolamas.com.br

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos