Bruno Lamas quer participação do cidadão nas sessões da Câmara Municipal

Bruno Lamas quer participação do cidadão nas sessões da Câmara Municipal

 

O objetivo principal é possibilitar uma maior participação popular nas questões municipais. Por meio da Tribuna Livre, o cidadão vai poder expressar sua opinião sobre projetos de lei ou assuntos de interesses da comunidade em sessões parlamentares.

“Como meu mandato á democrático, criei este projeto para representar os interesses do povo do município prioritariamente. Com a Tribuna Livre, o cidadão vai ter a oportunidade de explanar seu ponto de vista sobre assuntos de interesse coletivo”, justificou o vereador.

De acordo com o Projeto de Resolução nº 12/09, qualquer cidadão poderá utilizar a Tribuna Livre, desde que seja brasileiro, ter acima de 18 anos, eleitor e morador da Serra, e requerer a inscrição com cinco dias de antecedência, informando o tema que será abordado.

O espaço para a voz popular será cedido na primeira sessão ordinária de cada mês, antes de seu encerramento, com a duração de 15 minutos, prorrogáveis por mais cinco minutos, a critério do presidente da câmara ou do vereador que estiver exercendo a presidência na ocasião.

Tentativa- Em toda sua história, a Câmara da Serra nunca teve este instrumento de democratização. No seu primeiro mandato como vereador (2001 a 2004), Bruno Lamas batalhou para aprovação da resolução. Lamentavelmente, o plenário rejeitou a proposta.

Se aprovado, o Projeto de Resolução vai acrescentar o artigo 174 –A no Regimento Interno da Câmara Municipal da Serra, criado em 29 de outubro de 1986.

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos