Projeto Universidade para Todos na Serra tem maior número de vagas no Estado

Projeto Universidade para Todos na Serra tem maior número de vagas no Estado

Na última semana, representantes do Poder Público municipal reuniram-se para dar início ao ano letivo do Projeto Universidade para Todos (PUPT), junto aos 900 estudantes beneficiados da Serra. Este ano o vestibular gratuito destinado a aluno de escola pública oferece no município o maior número de vagas no Estado. 

A aula inaugural aconteceu no ginásio do Colégio Americano Batista, no dia 5 de abril, às 19 horas, com a presença do prefeito Sérgio Vidigal, a deputada federal Sueli Vidigal, a secretária de educação Márcia Lamas, o vereador Bruno Lamas, entre outros.  Este ano, a Prefeitura da Serra vai investir R$ 1.093.500 no projeto. 

Os pólos do Pupt estão localizados em Central Carapina, Planalto Serrano, Jardim Carapina, Nova Carapina, José de Anchieta, Porto Canoa, Feu Rosa, Novo Horizonte, Jacaraípe e Serra Sede. 

Os resultados alcançados são muito positivos para o Projeto Universidade para Todos na Serra. Dos 700 alunos que fizeram o cursinho em 2009, 508 prestaram o vestibular da UFES, que teve 149 aprovados. Outro motivo para comemorar é que 12 primeiros lugares foram conquistados por alunos do projeto. 

Universidade - Para Bruno Lamas o município deve cada vez mais firmar parcerias e investir em projetos que proporcionem o acesso aos jovens ao ensino superior e ao mercado de trabalho. “Educação é uma de minhas frentes de trabalho, por isso também batalho para a criação da Universidade Pública Municipal”, disse o vereador.

Mais informações:
Jovana Moreira
Jornalista do vereador Bruno Lamas
Câmara Municipal da Serra
imprensa@brunolamas.com.br
(27) 3251-8300

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos