Projeto Universidade para Todos na Serra tem maior número de vagas no Estado
Na última semana, representantes do Poder Público municipal reuniram-se para dar início ao ano letivo do Projeto Universidade para Todos (PUPT), junto aos 900 estudantes beneficiados da Serra. Este ano o vestibular gratuito destinado a aluno de escola pública oferece no município o maior número de vagas no Estado.
A aula inaugural aconteceu no ginásio do Colégio Americano Batista, no dia 5 de abril, às 19 horas, com a presença do prefeito Sérgio Vidigal, a deputada federal Sueli Vidigal, a secretária de educação Márcia Lamas, o vereador Bruno Lamas, entre outros. Este ano, a Prefeitura da Serra vai investir R$ 1.093.500 no projeto.
Os pólos do Pupt estão localizados em Central Carapina, Planalto Serrano, Jardim Carapina, Nova Carapina, José de Anchieta, Porto Canoa, Feu Rosa, Novo Horizonte, Jacaraípe e Serra Sede.
Os resultados alcançados são muito positivos para o Projeto Universidade para Todos na Serra. Dos 700 alunos que fizeram o cursinho em 2009, 508 prestaram o vestibular da UFES, que teve 149 aprovados. Outro motivo para comemorar é que 12 primeiros lugares foram conquistados por alunos do projeto.
Universidade - Para Bruno Lamas o município deve cada vez mais firmar parcerias e investir em projetos que proporcionem o acesso aos jovens ao ensino superior e ao mercado de trabalho. “Educação é uma de minhas frentes de trabalho, por isso também batalho para a criação da Universidade Pública Municipal”, disse o vereador.
Mais informações:
Jovana Moreira
Jornalista do vereador Bruno Lamas
Câmara Municipal da Serra
imprensa@brunolamas.com.br
(27) 3251-8300