Bruno Lamas quer agência da Caixa Econômica em Jacaraípe

Bruno Lamas quer agência da Caixa Econômica em Jacaraípe

Atendo às necessidades da sua comunidade, o vereador Bruno Lamas (PSB) realizou, nesta semana, uma reunião com a Superintendência Regional Norte da Caixa Econômica Federal (CEF) a fim de solicitar a instalação de uma agência na Avenida Abido Saadi para que atenda a população da região de Grande Jacaraípe. 

A reunião foi realizada com o gerente regional da CEF, José Carlos Cassoli  e a Associação de Moradores do bairro Estância Monazítica (Jacaraípe), Heliamar Laura Leonel Raimundo, e o comerciante e ex-diretor do Clube Riviera, Armindo Andrade Filho, além do vereador. O presidente da Fundação Caixa Econômica Federal (Funcef), Guilherme Lacerda foi o interlocutor da conversa. 

Na ocasião, o vereador Bruno Lamas argumentou que a região está com uma população superior a 40 mil habitantes e tem recebido vários empreendimentos imobiliários, sendo que só um deles será para atender a 24 mil pessoas. “Moro no bairro há 32 anos e quero reivindicar ações que poderão gerar qualidade de vida na comunidade”, disse. 

De acordo com prévia avaliação de Cassoli, a instalação do banco na região é tecnicamente viável, pois já existe um estudo preliminar favorável. Além disso, o anseio vai ao encontro à política da CEF de melhorar o atendimento na região. “A proposta é bem vida porque uma agência no local vai gerar equilíbrio e pulverização, melhorando a qualidade no atendimento”, disse.

No encontro, ficou definido o envio da reivindicação ao Governo Federal, juntamente com um abaixo assinado. Para unir forças e conseguir o objetivo, o vereador vai pedir apoio à Associação dos Empresários da Serra (Ases) e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Serra (Sedec). 

Problema- A comunidade de Jacaraípe sofre com a falta de uma agência da Caixa Econômica Federal. Quem precisa utilizar os serviços oferecidos pela CEF precisa se deslocar até Laranjeiras. No bairro, só existem agências dos bancos Itaú, Banestes e Banco do Brasil. A região de Jacaraípe é uma das que mais cresce na Serra, sendo uma importante região comercial da Serra. 

”Não só Jacaraípe será beneficiado mas os balneários vizinhos, Nova Almeida e Manguinhos”, disse o vereador Bruno Lamas. Estima-se uma população atual de 40 mil moradores em Jacaraípe. No total, serão quase 60 mil moradores que terão sua vida facilitada com a instalação do banco.

Mais informações:
Jovana Moreira
Jornalista do vereador Bruno Lamas
Câmara Municipal da Serra
imprensa@brunolamas.com.br
(27) 3251-8300

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos