Bruno Lamas quer pavimentação ecológica em condomínios da Serra

Bruno Lamas quer pavimentação ecológica em condomínios da Serra

Com o objetivo de preservar o meio ambiente e garantir a qualidade de vida aos cidadãos serranos, foi proposta pelo vereador Bruno Lamas (PSB) uma nova lei para que todos os condomínios do município adotem a pavimentação ecológica e/ou permeável. O projeto de lei (21/2010), já aprovado pela Câmara Municipal, aguarda ser sancionado pelo executivo.

Segundo o vereador, entre os maiores desafios hoje está o de harmonizar as atividades de existência social à preservação do meio ambiente. Pois, mecanismos propulsores do desenvolvimento, bem como a maioria das soluções da vida moderna, implicam na degradação do meio ambiente.

E de esse tipo pavimento permite a penetração da água e, conseqüentemente, a reposição dos lençóis freáticos existentes no subsolo das áreas construídas. Com isso, se reduz o risco de enchentes, ilhas de calor, doenças de origem hídrica etc.

 

“Além dos cidadãos, o meio ambiente também sofre durante o período das chuvas. Os cidadãos ficam isolados ou têm que enfrentar atoleiros e buracos. E o meio ambiente sofre com erosões, assoreamento de córregos e enchentes que se multiplicam, além de outros danos. Ea pavimentação ecológica, certamente, trará benefícios, não somente ao meio ambiente, como também impactará nas questões sociais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, ressaltou o parlamentar.

 

 

Informações Adicionais:

Kelley Orechio

Assessora de Imprensa do vereador Bruno Lamas

Câmara Municipal da Serra

(27) 3251-8309/ 3251-8310/ 9830-4542

imprensa@brunolamas.com.br

kelley.comunciacao@hotmail.com

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos