Vereador conquista melhorias para Jacaraípe

Vereador conquista melhorias para Jacaraípe

 

 

O vereador Bruno Lamas e um grupo - formado por representantes do comércio, moradores, movimento popular e Conselho de Segurança - apresentaram, ao prefeito Sérgio Vidigal, as necessidades das avenidas Minas Gerais, Todos os Santos e Guarani, em Jacaraípe, na Serra. A reunião, realizada ontem (1º), tratou da segurança do comércio local e defendeu melhorias para as três avenidas.  Dentre os presentes, também estavam os secretários de Obras, de Desenvolvimento Urbano, de Defesa Social, de Serviços e de Educação.

 Essa foi a segunda vez que o parlamentar se reuniu com esse grupo para tratar das melhorias para as avenidas. Há quase três meses, comerciantes e moradores da avenida Todos os Santos, cansados de sofrerem com a insegurança no comércio e com a falta de infraestrutura adequada da avenida, procuraram o vereador para que ele intermediasse os pleitos junto ao prefeito da Serra. Com eles, se juntaram os das avenidas Minas Gerais e Guarani, já que as reivindicações eram as mesmas.

 Conforme o vereador, residente há 32 anos no bairro, as três avenidas precisam de adequações, com urgência, uma vez que apresentam problemas estruturais, o que compromete o comércio e a segurança dos cidadãos.

 “A busca por melhorias pela melhor qualidade de vida do nosso povoé incansável. Colocando a segurança como prioridade, estamos trabalhando em busca de resultados para nossa comunidade”, afirmou Bruno que destaca a atenção do prefeito Sérgio Vidigal aos pleitos dos cidadãos serranos e afirma na medida do possível, todos serão atendidos, conforme afirmou o próprio chefe do executivo municipal.

 “Todos os pleitos estão sendo considerados e, ainda neste mês, os cidadãos de Jacaraípe já vão começar a receber algumas das melhorias. Dentre elas, a assinatura do convênio com o Governo Federal para realização da dragagem do Rio Jacaraípe, inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). O valor estimado é de R$ 40 milhões”, informou Vidigal.

 Já no próximo mês, será assinada a ordem de serviço para a sinalização semafórica horizontal/ vertical, em convênio com o Governo do Estado/ Detran, também para essas três avenidas que receberão, ainda, lixeiras e câmeras de videomonitoramento.

 Outra medida anunciada é o reforço da segurança, com a criação da Guarda Municipal Comunitária, que terá mais 100 policiais da reserva, atuando, durante todo o dia. Esses policiais serão divididos em 10 módulos, sendo um para Jacaraípe.

 Vidigal ressaltou que outra obra que também beneficiará os moradores é a construção do Parque Cultural Esportivo e Turístico, que ficará no antigo Clube Riviera. “Essa obra faz parte de uma emenda da Deputada Federal, Sueli Vidigal, de aproximadamente R$ 2 milhões”, finalizou

 O vereador socialista lembrou ao prefeito sobre três dos seus projetos, em prol dos munícipes de Jacaraípe. O primeiro que ele falou foi o de municipalização da avenida Abido Saadi. O projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal, em 2009, e tem o apoio do governador do estado, Paulo Hartung. Com a municipalização da sua principal avenida, Jacaraípe vai ser semelhante à Laranjeiras, no que se refere à criação de empregos, nos setores de comércio, serviços e turismo. A expectativa é de que sejam criados cerca de 5 mil empregos novos.

 O segundo projeto, lembrado ao prefeito, foi o que determina que os radares eletrônicos sejam instalados em portais luminosos, de fácil visualização. De acordo com o vereador, da forma como os radares estão instalados, só geram multas, quando o objetivo de qualquer ação no trânsito é educar os motoristas.

 Por fim, Bruno lembrou a mudança de local da feira do bairro Parque Jacaraípe. A pedido dos moradores e comerciantes, a feira que acontecia há anos na rua Belém, às sextas-feiras, hoje funciona na avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Quando estava na rua Belém, a feira causava diversos transtornos aos moradores da via e das ruas transversais. Diante dessa situação, moradores, comerciantes e feirantes procuraram o vereador para reivindicar, junto à prefeitura da Serra, uma alternativa. “Levamos o problema ao prefeito Vidigal, que prontamente atendeu aos anseios da comunidade”, disse o vereador. Foi destinada uma área de 10 mil metros quadrados que, além de trazer segurança, também será utilizado para realização de eventos culturais e esportivos.

 “Na maioria das vezes, quando se fala de um gestor é para mostrar aquilo que ele não fez, mas nosso município vem seguindo uma linha política, onde os serranos são privilegiados por nossos governantes fazerem um governo compromissado e responsável, olhando sempre para o povo. Por isso tomei a liberdade de listar algumas ações do nosso prefeito”, explicou Bruno.

 Informações Adicionais:

Kelley Orechio

Assessora de Imprensa do vereador Bruno Lamas

Câmara Municipal da Serra

(27) 3251-8309/ 3251-8310/ 9830-4542

imprensa@brunolamas.com.br

kelley.comunicacao@hotmail.com

Tags:

Leia também

Acompanhe

Carregando...
Ver mais vídeos